Canto da Primavera 2025 estreia em Pirenópolis com 70 shows gratuitos
1 minutos de leitura

Canto da Primavera 2025 estreia em Pirenópolis com 70 shows gratuitos

Começa nesta terça-feira (9) a 24ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, consolidado como o maior festival de Goiás. Gratuito, o evento vai até domingo (14) e reúne 70 atrações locais, regionais e nacionais em seis palcos espalhados pelo centro histórico da cidade.

Nesta edição, o festival traz pela primeira vez o Canto Gastronômico e mantém o viés formativo com oficinas em escolas municipais. No line-up nacional, sobressaem Ana Carolina, Xande de Pilares e Pato Fu, que se somam a uma programação que percorre MPB, samba, rock, sertanejo, hip hop e música instrumental.

Os palcos Cavalhódromo, Prainha, Teatro, Coreto, Ponte de Pedra e o recém-renomeado Largo da Matriz Goiás Feito a Mão abrigarão apresentações diárias a curta distância a pé, garantindo acesso fácil ao público. Os cachês variam de R$ 4 000 a R$ 20 000, numa política de valorização compatível com o mercado que fortalece a cadeia produtiva local.

“A prova de que cultura é política pública acessível: o Canto da Primavera valoriza artistas goianos, oferece condições dignas de trabalho e celebra a diversidade do nosso estado”, afirma a secretária de Cultura de Goiás, Yara Nunes.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a UFG e a Fundação RTVE, o festival conta ainda com apoio das secretarias de Infraestrutura, Esporte e Turismo, da Goinfra, de órgãos de segurança e da Prefeitura de Pirenópolis. A programação completa está disponível em cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *