1 minutos de leitura

Caiado entrega 1,6 mil novas vagas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inaugurou nesta quarta-feira (09/10) dois novos prédios no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ampliando a capacidade do sistema prisional com a oferta de 1,6 mil novas vagas. As novas unidades incluem 800 vagas na Casa de Prisão Provisória (CPP) e 800 vagas na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), como parte de um projeto estratégico do governo estadual para reestruturar o sistema penitenciário.

Os novos espaços oferecem celas coletivas e contam com galpões de trabalho, além de modernos recursos de segurança, como trancas automáticas que funcionam sem contato direto entre os policiais penais e os reeducandos. O investimento total da obra foi de R$ 109,2 milhões, o que reflete o compromisso do governo em transformar e fortalecer a segurança pública no Estado de Goiás.

Modernização e segurança no sistema prisional

A ampliação do Complexo Prisional faz parte de um amplo projeto de reestruturação do sistema penal de Goiás, que inclui a reforma e ampliação de 88 unidades prisionais, além de investimentos em equipamentos hospitalares, armamentos e munições para garantir um ambiente mais seguro e controlado.

Segundo o governador Caiado, a obra é uma resposta à necessidade de modernização do sistema prisional, visando não apenas mais vagas, mas também a oferta de melhores condições para o trabalho dos policiais e para a reintegração dos reeducandos.

A iniciativa marca mais um passo importante no esforço do governo estadual para resolver o déficit de vagas no sistema penitenciário e garantir maior segurança tanto para os internos quanto para os profissionais que atuam nas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *