2 minutos de leitura

Avanço no Planejamento Urbano: Pesquisadores do PDDU-GYN Apresentam Diagnóstico e Propostas para Drenagem Urbana de Goiânia

Na 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico, marcada para esta quinta-feira (7/12), pesquisadores do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN) apresentarão o diagnóstico das bacias hidrográficas dos Córregos Cascavel e Botafogo. O evento, que ocorrerá no Clube de Engenharia de Goiás, Setor Sul, em Goiânia, entre 8h30 e 12h, será uma oportunidade para compartilhar o andamento dos trabalhos da equipe técnico-científica.

Organizado pela Agência de Regulação de Goiânia (AR), vinculada ao Conselho Municipal de Saneamento Básico, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Prefeitura de Goiânia, o seminário busca fornecer bases sólidas para o PDDU-GYN. O coordenador-geral do projeto, Klebber Formiga, enfatiza a importância do evento para orientar os próximos passos da equipe técnica, visando à construção de um ambiente urbano com drenagem de qualidade.

O PDDU-GYN, desenvolvido em convênio entre a Prefeitura Municipal de Goiânia, AR e a Universidade Federal de Goiás (UFG), tem como propósito elaborar propostas para o Plano Diretor de Drenagem Urbana do Município. Com um horizonte de planejamento de 30 anos, abrange toda a extensão do território municipal, integrando-se às bacias hidrográficas dos ribeirões Anicuns, João Leite, Dourados e dos Rios Meia Ponte e Caldas.

O projeto, que deverá estar em consonância com diversas legislações e planos municipais, contemplará a macrozona construída e a macrozona rural. Além disso, o PDDU-GYN levará em consideração o Plano Diretor de Goiânia, a Política Municipal de Saneamento Básico, o Código de Posturas do Município, o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, entre outros.

O seminário representa um marco na disseminação de informações e no alinhamento de propostas para aprimorar a infraestrutura urbana, proporcionando qualidade de vida à população e preservação do meio ambiente. O PDDU-GYN visa atender às necessidades urbanas pelos próximos 30 anos, planejando de forma integrada o sistema de drenagem de águas pluviais em conformidade com normas e regulamentações vigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *