“Arraiá do Bem” reúne música, gastronomia e arrecadação solidária no Palácio das Esmeraldas
2 minutos de leitura

“Arraiá do Bem” reúne música, gastronomia e arrecadação solidária no Palácio das Esmeraldas

Goiânia viveu, na noite de quinta-feira (12/06), mais uma edição do “Arraiá do Bem”, festa junina beneficente promovida pelo Governo de Goiás no Palácio das Esmeraldas. Conduzido pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o evento reforçou o espírito solidário dos goianos e destinou toda a renda a projetos voltados a famílias em vulnerabilidade.

Solidariedade como marca

Em discurso, Gracinha Caiado destacou que a festa transforma lazer em apoio direto: “Enquanto nos divertimos, garantimos atendimento a quem mais precisa”. O governador complementou: “A política social integrada do Estado já é referência nacional na emancipação de famílias; ações como esta reforçam nosso compromisso com transparência e amor ao próximo”.

Gastronomia e atrações

Barracas de comidas típicas, quadrilhas e decoração tradicional criaram o clima junino. O locutor Cuiabano Lima anunciou as apresentações de Maiara & Maraísa, Edson & Hudson, Rayan Barreto, Hugo Vitti e Maluê. “Viemos cantar, mas, sobretudo, ajudar o próximo”, resumiu Maiara.

Histórico de arrecadação

Realizado em parceria com empresas e sociedade civil, o Arraiá do Bem angariou quase R$ 1 milhão em 2023. Os recursos sustentam 700 instituições assistidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), responsável por 6,7 milhões de atendimentos anuais, informou a diretora-geral Adryanna Caiado.

Participações

Além da equipe de governo, o evento reuniu o vice-governador Daniel Vilela, secretários estaduais, parlamentares, líderes religiosos e representantes de vários segmentos. O padre Marcos Rogério elogiou a iniciativa: “Fazer o bem abre portas e multiplica bênçãos”.

O secretário da Retomada, César Moura, lembrou que a etapa anterior da campanha, no Estádio Serra Dourada, mobilizou mais de 100 mil pessoas com ingressos revertidos em doações de alimentos para a OVG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *