Aparecida sedia seminário Setembro Amarelo ‘Entre vozes e silêncios’
1 minutos de leitura

Aparecida sedia seminário Setembro Amarelo ‘Entre vozes e silêncios’

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida realiza a terceira edição do Seminário Setembro Amarelo, com o tema “Entre Vozes e Silêncios: o Valor da Vida”, das 8h às 17h no Anfiteatro Municipal, no Residencial Village Garavelo.

Promovido pela coordenação de Saúde Mental e pelo Núcleo de Cuidados em Saúde Mental, o evento reúne especialistas, profissionais e comunidade para debater prevenção ao suicídio, saúde mental e estratégias de acolhimento. Pela manhã, as palestras contemplam compreensão da suicidalidade com a psiquiatra Lorena Machado Bueno, comportamento suicida encoberto com o psiquiatra Wesley Oliveira e gerenciamento de crise com a psicóloga Liliam Dayrell e o psiquiatra Rodolfo D. P. Araújo.

À tarde, as atividades focam no risco suicida na adolescência, apresentadas pela psicóloga Alessandra Póvoa e pela médica Grécia Silva Melo; a influência das redes sociais no pensamento suicida, com a especialista Maria Fernanda; e intervenções terapêuticas na suicidalidade, conduzidas pelo psiquiatra Murilo Henrique. Após as palestras, a plateia poderá participar de debates, perguntas e compartilhamento de experiências até o encerramento.

Para Thatyane Mendanha, coordenadora de Saúde Mental da SMS, o seminário reforça o compromisso com políticas públicas que promovem informação, combatem preconceitos e oferecem orientação sobre sinais de alerta e caminhos de acolhimento profissional. “É um momento de integração e engajamento da sociedade na prevenção ao suicídio”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *