Aparecida intensifica combate ao cerol e linhas cortantes
1 minutos de leitura

Aparecida intensifica combate ao cerol e linhas cortantes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Segurança Pública, mantém até a primeira semana de agosto a operação Vida por um fio, conduzida pela Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir o uso de cerol e linhas cortantes em pipas. As abordagens ocorrem desde 1º de junho, período em que o número de acidentes com esses materiais aumenta nas férias escolares.

O comandante da GCM, inspetor Sobral, informou que foram identificados 120 pontos de atenção na cidade, entre eles os setores Santa Luzia, Jardim Tiradentes e Alto Paraíso. Nessas áreas, a GCM, em parceria com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria de Planejamento Urbano, flagrou três lojas que vendiam linhas proibidas (chinela, tailandesa e nylon) e apreendeu mais de 1.100 carretéis.

“É tolerância zero com quem insiste em soltar pipas com cerol. Essa prática já causou mortes,” afirmou Sobral, ressaltando o foco especial na proteção de motociclistas, grupo mais vulnerável a cortes graves.

Quem testemunhar o uso de cerol ou linhas cortantes pode denunciar pelo 153 ou 3238-7243. As equipes da GCM estão de prontidão para verificar as ocorrências e aplicar multas aos infratores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *