
Aparecida de Goiânia registra 22 dias sem homicídios e cai 50% no ano
Aparecida de Goiânia contabilizou, entre janeiro e julho, uma redução de 50% nos homicídios em comparação ao mesmo período de 2024, caindo de 48 para 24 casos. Nesta segunda-feira (21), o município completou 22 dias consecutivos sem nenhum registro de assassinato.
O resultado é creditado à atuação integrada da Guarda Civil Municipal e das forças de segurança estaduais, além da reativação, em abril, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado pela Prefeitura e responsável por articular políticas de prevenção e repressão à violência.
“O desempenho mostra o esforço da Guarda Civil Municipal e do Governo de Goiás em tornar nossa cidade mais segura. Vamos manter esse ritmo de trabalho”, declarou o prefeito Leandro Vilela (MDB).
Dados do 2º Comando Regional da Polícia Militar apontam que 92% das vítimas neste ano foram homens (22) e 8% mulheres (2). A PM eluc idou 67% dos crimes, com prisões em flagrante em 11 ocorrências, graças ao reforço de inteligência e troca de informações entre as unidades operacionais.
O comandante do 2º CRPM, coronel Lucas Antônio de Morais Gomes, destacou operações de repressão qualificada e o monitoramento intensivo de bares e distribuidoras de bebidas, especialmente em finais de semana e feriados, como principais estratégias para manter os índices em queda.