Aparecida de Goiânia recebe “A Trança Perdida” em sessões gratuitas
O espetáculo “A Trança Perdida”, da artista Anna Behatriz, chega à cidade de Aparecida de Goiânia para duas sessões gratuitas, nesta sexta (09/05) e sábado (10/05), às 19h, no Pontão de Cultura Cidade Livre. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.
Inspirado por uma fotografia da própria mãe, o solo de dança tem duração de 47 minutos e busca democratizar o acesso à dança contemporânea e aos processos de criação, historicamente restritos a setores elitizados. A performance aborda temas sensíveis relacionados à memória e ao envelhecimento, ligando as experiências existenciais à passagem do tempo.
Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Goiás), o projeto “A Trança Perdida – Circulação” iniciou sua trajetória em Uberaba (MG) e Brasília (DF), passou pela cidade de Goiás e culmina em Aparecida de Goiânia, contribuindo para uma formação estética, poética e crítica tanto do público especializado quanto do não especializado.
Serviço:
- Quando: Sexta-feira (09/05) e sábado (10/05), às 19h
- Onde: Pontão de Cultura Cidade Livre, Av. Progresso – Jardim Monte Cristo
- Ingressos: Retirada pela plataforma Sympla
- Classificação: 12 anos
- Entrada: Gratuita
- Mais informações: (62) 98137-0755
A iniciativa reforça o compromisso de levar a arte e a cultura a diversos públicos, promovendo o acesso descentralizado a espetáculos de alta qualidade e relevância social.

