Aparecida de Goiânia e Goiás alinham políticas ambientais
2 minutos de leitura

Aparecida de Goiânia e Goiás alinham políticas ambientais

Para absorver boas práticas do Governo de Goiás, o prefeito Leandro Vilela e a equipe da Semma participam do 1º Congresso de Gestão Ambiental Municipal, promovido pela Semad.

 

Parceria estratégica

Aparecida de Goiânia e o Estado de Goiás unirão esforços para garantir a proteção dos recursos naturais e fomentar o desenvolvimento econômico. O prefeito Leandro Vilela, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, destacou a importância dessa colaboração durante o congresso na Atlanta Music Hall.

O objetivo é implementar em Aparecida as boas práticas já adotadas pelo Governo de Goiás na fiscalização e licenciamento ambiental, gestão de recursos hídricos e enfrentamento às mudanças climáticas. “Nosso objetivo é implantar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.

 

Evento

Promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o evento, que ocorre até quarta-feira (26), tem Aparecida como cidade anfitriã. Representando o governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela destacou que a gestão ambiental faz de Goiás uma referência no Brasil.

Daniel Vilela mencionou o Sistema Ypê como exemplo de sucesso na redução dos prazos e práticas de governança ambiental da Semad, graças à digitalização dos processos.

 

Delegação de Aparecida

A delegação de Aparecida, liderada pela secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Pollyana Borges, está empenhada em absorver e replicar as boas práticas discutidas no evento. “Nossa equipe está motivada para trazer esses benefícios ao nosso município”, disse Pollyana.

A abertura do congresso contou com a presença da deputada federal Marussa Boldrin; do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel; do presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios, Zé Délio; do presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves; do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Braga; e do presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner, além da secretária Andréa Vulcanis, titular da Semad.

 

Desafios e missão

Andréa Vulcanis ressaltou os desafios das mudanças climáticas, fiscalização e proteção ambiental. “Nossa missão é tornar Goiás o melhor estado do Brasil na proteção do meio ambiente”, concluiu. O congresso reúne gestores e técnicos do Meio Ambiente de todas as 246 cidades do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *