Antares Polo Aeronáutico de Aparecida opera em 2026 e cria 3 mil empregos
1 minutos de leitura

Antares Polo Aeronáutico de Aparecida opera em 2026 e cria 3 mil empregos

O Antares Polo Aeronáutico, aeroporto executivo em construção na região leste de Aparecida de Goiânia, deve receber as primeiras aeronaves no final de 2026 e gerará 3 mil empregos diretos, segundo os investidores. Com aporte de R$ 120 milhões na primeira etapa, o projeto ainda deve atrair cerca de 450 empresas ao município.

Em reunião no gabinete do prefeito Leandro Vilela, foram apresentados dados que sinalizam 80% da terraplanagem concluída e 20% da drenagem finalizada. A pista terá 2 mil metros de extensão, acesso pela Avenida Santana e proximidade ao setor Nova Olinda.

“Nós colocamos a administração municipal à disposição para que o Antares se concretize o quanto antes. Esse polo vai impulsionar a indústria aeronáutica e gerar milhares de empregos”, afirmou Vilela, acompanhado dos secretários Marcos Abrão (Indústria e Comércio), Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Fábio Passaglia (Governo).

A primeira fase do Antares atenderá exclusivamente à aviação executiva. Em seguida, será incorporada infraestrutura para transporte de cargas, manutenção de aeronaves e até instalação de fábricas de aviões. O investimento total pode chegar a R$ 4 bilhões.

“Fizemos um upgrade que destravou o crescimento para o futuro. Agora podemos dizer que Aparecida terá um aeroporto”, declarou Paulo Roberto da Costa, um dos investidores do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *