Antares consolida Aparecida como polo aeronáutico e logístico
3 minutos de leitura

Antares consolida Aparecida como polo aeronáutico e logístico

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou na manhã desta segunda-feira (10) de visita técnica ao Antares Polo Aeronáutico, na Avenida Santana, onde foram apresentados o avanço das obras e a ampliação da capacidade do empreendimento, que passa de aeródromo a aeroporto apto a receber aeronaves de grande porte. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, empresários e representantes do setor produtivo.

Segundo a administração municipal, o complexo terá estrutura voltada para operações logísticas e serviços de manutenção aeronáutica, com impacto direto no desenvolvimento econômico da cidade e da região Centro-Oeste. Para o prefeito, o Antares “consolida Aparecida como um polo logístico completo, preparado para atrair investimentos de alto valor agregado, gerar empregos qualificados e fortalecer nossa posição no cenário nacional”.

Leandro Vilela destacou a parceria entre poder público e iniciativa privada na viabilização do projeto, lembrando o trabalho conjunto com o ex-prefeito Maguito Vilela e a obtenção de licenças junto à ANAC. A Prefeitura já executa a duplicação da avenida de acesso ao complexo para preparar a cidade ao novo fluxo logístico e econômico gerado pelo aeroporto.

O sócio-empreendedor Marcos Alberto Luiz Campos afirmou que as melhorias resultam de estudos técnicos que ampliam a capacidade operacional do Antares, concebido como “aeroporto industrial e executivo” para conectar Aparecida ao Brasil e ao mundo e atrair empresas de tecnologia e serviços.

Com o upgrade, a pista de pouso terá 2.000 metros de extensão por 30 metros de largura e PCN 49, com possibilidade futura de ampliação para 2.400 metros por 45 metros, o que permitirá a operação de aeronaves como Boeing 737-800 e Airbus A320. O projeto inclui área de check de motor, taxiways ampliadas (40 e 50 metros) e infraestrutura para manutenção aeronáutica, aviação executiva, logística fracionada, táxi-aéreo, UTIs aéreas e fabricação de peças.

Representando o Governo de Goiás, o secretário de Indústria e Comércio Joel Santana Braga ressaltou a importância regional do Antares, afirmando que o estado já é um dos principais hubs de aviação executiva do país e que o empreendimento amplia a capacidade logística e a competitividade de Goiás.

O Antares está localizado no quadrante sudeste da Região Metropolitana de Goiânia e integra um corredor logístico que envolve o novo anel viário da capital, o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT) e um porto seco, reforçando Aparecida como polo estratégico para cargas, inovação e negócios.

Entre os presentes na visita estavam o vice-prefeito João Campos, o senador Vanderlan Cardoso, deputados estaduais, lideranças empresariais como José Batista (Júnior Friboi) e Zé Garrote, além de diretores e representantes do setor logístico e industrial. A Prefeitura e os investidores afirmam que a conclusão das obras deve atrair novos investimentos e gerar empregos qualificados na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *