Aluna da rede pública de Goiás conquista bolsa integral para estudar na Geórgia
2 minutos de leitura

Aluna da rede pública de Goiás conquista bolsa integral para estudar na Geórgia

Jhennyfer Ramos, de 18 anos, embarca para a International Black Sea University nesta terça-feira (2) com bolsa integral, passagens aéreas e ajuda de custo.

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado receberam Jhennyfer Ramos no Palácio das Esmeraldas nesta segunda-feira (1º). A aluna do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, foi selecionada para cursar Ciências da Computação na International Black Sea University, na Geórgia.

“Essa oportunidade vai mudar a vida dela e de sua família. Em alguns anos, ela estará em outro patamar, preparada para contribuir com o futuro do nosso estado”, declarou Caiado ao parabenizar a estudante pela conquista.

Graças a uma articulação do Governo de Goiás — por meio do Goiás Social, do Gabinete de Assuntos Internacionais da Secretaria-Geral de Governo e da Seduc —, a vaga única foi ofertada pela Embaixada da Geórgia no Brasil. O processo seletivo levou em conta desempenho em inglês e participação na plataforma GO English.

“Jhennyfer conquistou a vaga por mérito próprio. Foi a melhor colocada no processo. Agora, o desafio é seguir em frente com determinação e coragem”, afirmou Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social.

Natural do Pará, Jhennyfer vive em Goiás desde 2013. Estudante da rede pública estadual, ela começou a aprender inglês aos 11 anos de forma autodidata e hoje ministra aulas em uma escola de idiomas local.

“Portas estão sendo abertas para sonharmos alto e nos esforçarmos ainda mais. Não é só o meu futuro que muda, mas o de toda a minha família”, celebrou a jovem, emocionada.

Segundo Giordano de Souza, chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais, Jhennyfer destacou-se pela fluência e proatividade no idioma estrangeiro. A universidade cobriu integralmente as mensalidades e oferece um auxílio mensal.

A empresa goiana Jaepel contribuiu com as passagens e um valor extra de US$ 600 (cerca de R$ 3,2 mil). “Temos investido em projetos sociais para transformar vidas. Esperamos que Jhennyfer retorne e, no futuro, possa trabalhar conosco”, projetou Leandro de Souza, representante da Jaepel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *