Maternidade Nascer Cidadão completa 25 anos com serviços ampliados e retomada total
1 minutos de leitura

Maternidade Nascer Cidadão completa 25 anos com serviços ampliados e retomada total

A Maternidade Nascer Cidadão, referência em parto humanizado e assistência neonatal em Goiânia, completou 25 anos nesta terça-feira (7), celebrando a entrega de instalações revitalizadas e a retomada plena das atividades sob gestão da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB).

Reinaugurada com reformas estruturais e novo modelo de gestão, a unidade, fundada em 28 de setembro de 2000, registra hoje cerca de 250 partos mensais, 7,4 mil consultas e 1 mil ultrassonografias. Com 33 leitos de alojamento e banco de leite humano ativo, soma mais de 84 mil nascimentos ao longo de sua história.

O prefeito Sandro Mabel ressaltou o compromisso da prefeitura com a saúde materno-infantil e adiantou novos investimentos. “Estamos próximos dos 100 mil partos. Com insumos completos, corpo médico qualificado e infraestrutura renovada, a maternidade atenderá melhor a população”, afirmou.

Sob a nova gestão, reabriram ambulatórios de pré-natal e ginecologia, retomaram-se cirurgias eletivas e foi instalado um laboratório de análises clínicas que reduz de até 12 horas para 20 minutos o tempo de resultado de exames. Segundo o diretor técnico Tarik Saidan, todos os serviços previstos no contrato já estão operando normalmente.

O secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, destacou a importância da maternidade para a região Noroeste de Goiânia. “Ela garante acolhimento e segurança a gestantes que antes enfrentavam distâncias maiores para atendimento”, disse. Durante a solenidade, o nascimento de um bebê reforçou a eficiência do novo fluxo: a mãe esperou menos de 15 minutos para ser atendida.

Com infraestrutura modernizada e gestão reforçada, a Maternidade Nascer Cidadão inicia uma nova etapa focada em qualidade e humanização, mantendo-se como pilar da rede pública de saúde materno-infantil de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *