Goiânia aprova regimento na reunião inaugural do Fórum de Mudanças Climáticas
1 minutos de leitura

Goiânia aprova regimento na reunião inaugural do Fórum de Mudanças Climáticas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizou nesta quinta-feira (18/9) a primeira reunião do Fórum Goianiense de Mudanças Climáticas (GynClima). O encontro aprovou o regimento interno que vai nortear as atividades do colegiado, incluindo reuniões ordinárias a cada três meses e a criação de câmaras técnicas para mitigação, adaptação, políticas públicas, monitoramento e controle.

Coordenado pela Amma, o GynClima tem o objetivo de fortalecer a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas na capital e elaborar estratégias com diversos setores da sociedade para enfrentar impactos sociais, econômicos e ambientais.

“Hoje pudemos aprovar o regimento interno do Fórum, que dá base para que todas as entidades apresentem as melhores soluções para a construção do plano de mitigação”, afirmou Gabriel Tenáglia, gerente de Combate às Mudanças Climáticas e Fomento à Política de Redução de Carbono da Amma.

Além dos membros da Amma, participaram representantes dos Plantadores de Água, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

Para Zilma Peixoto, presidente da Amma, o fórum cria “um espaço democrático e estratégico para construir, junto à sociedade civil, soluções efetivas de mitigação e adaptação à crise climática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *