2 minutos de leitura

Médico Márcio de Paula Leite Assume Intervenção na Saúde de Goiânia com Nomeação do Estado

O médico Márcio de Paula Leite foi designado como interventor estadual da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. A nomeação foi oficializada por meio de decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado na última terça-feira (10/12). A intervenção, determinada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), tem caráter temporário e será válida até o dia 31 de dezembro deste ano.

Por que a Intervenção foi Necessária?

A decisão do TJ-GO atende a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apontou agravamento da crise financeira e de gestão na SMS de Goiânia. A medida visa reestruturar a pasta e garantir a continuidade dos serviços de saúde no município, que enfrentam desafios significativos.

Com vasta experiência na área, Márcio de Paula é emergencista no Cais Cândida de Morais desde 2012 e médico auditor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia desde 2019. Ele também atua como conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) e integra a Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), cargo que ocupará até 2028.

Além disso, Márcio já esteve à frente de diretorias importantes no sistema de saúde de Goiânia, como a de Atenção Primária e Promoção da Saúde, além da Atenção Secundária e Urgência e Emergência. Segundo Sandro Mabel, “o profissional tem profundo conhecimento do sistema de saúde da capital e está preparado para enfrentar os desafios da pasta em meio à crise.”

Objetivo da Intervenção

O principal foco da gestão de Márcio será mitigar os efeitos da crise na saúde municipal, priorizando o atendimento à população e a reestruturação dos serviços essenciais. A experiência técnica do interventor é vista como um diferencial para enfrentar os desafios da pasta com eficiência e responsabilidade.

A intervenção na SMS de Goiânia reforça o compromisso do estado em solucionar problemas críticos na área da saúde e assegurar que a população tenha acesso a um atendimento digno e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *