2 minutos de leitura

Atleta de Aparecida de Goiânia Conquista Ouro em Competição Internacional

O taekwondista Patrick Pereira Cardoso, 23 anos, representou com excelência Aparecida de Goiânia e o Brasil ao conquistar duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Universitários em Cali, Colômbia. Integrante do programa “Aparecida Compete” e treinando no centro de alto rendimento Estação Cidadania Esporte, Patrick brilhou nas categorias +87kg e por equipes, levando o nome da cidade e do país ao pódio.

Em entrevista, Patrick expressou a gratificação pela conquista: “Alcançar essa vitória é imensamente gratificante. Além de chegar até aqui, completamos o objetivo com duas medalhas de ouro, representando da melhor forma possível.” Com 12 anos de dedicação ao taekwondo e ao lado de uma equipe de apoio em Aparecida de Goiânia, o atleta tem se destacado no cenário esportivo tanto nacional quanto internacional.

Essa recente vitória se soma a outras conquistas de Patrick em competições internacionais. O atleta já acumulou medalhas em eventos como o Grand Slam de 2018 e 2024, o Mundial da Tunísia e o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2019.

Programa “Aparecida Compete” impulsiona atletas de alto rendimento

Apoiador essencial de Patrick e de muitos outros talentos, o programa “Aparecida Compete”, criado pela Lei 3.388/2017, é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia que incentiva o esporte de alto rendimento no município. O programa cobre despesas de transporte, alimentação e hospedagem, permitindo que os atletas participem de competições regionais, nacionais e internacionais. Segundo Patrick, “O suporte do Aparecida Compete é fundamental, garantindo condições para viajar, pagar inscrições e passagens, o que nos permite competir em alto nível e perseguir nossos objetivos esportivos”.

Além das conquistas de Patrick, outros atletas de Aparecida se destacaram em competições nacionais de taekwondo. Na recente Copa do Brasil de Taekwondo, realizada no Rio de Janeiro, Midas Neto, atleta de Aparecida, trouxe a medalha de bronze na categoria Sub-21, consolidando a cidade como um polo de formação de atletas.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Marcelo Augusto, destacou o impacto positivo do programa “Aparecida Compete” na formação de atletas de elite: “Estamos orgulhosos do desempenho de nossos atletas, que com o apoio do programa estão conquistando títulos e representando bem o município. A vitória de Patrick é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo em Aparecida de Goiânia.”

O programa “Aparecida Compete” já beneficiou mais de 300 atletas com bolsas de R$ 800 a R$ 3.500, promovendo o crescimento esportivo e social na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *