1 minutos de leitura

Maior Operação de 2024 da Polícia Civil Prende 50 Pessoas

Nesta quinta-feira (07/11), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a maior operação do ano, denominada “Paenitere” (do latim, “arrepender-se”), com a emissão de 50 mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada no golpe do “novo número”. O esquema criminoso envolvia fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro, prejudicando vítimas em todo o Brasil.

A operação, que mobilizou 250 policiais, surgiu após uma mãe, enganada por criminosos que usaram fotos e dados de sua filha influenciadora digital, transferir R$ 125 mil via Pix. Segundo o delegado Maytan Santana Lima, a investigação revelou que o núcleo do golpe operava em Goiás, com uma rede de contatos que abrangia diversas etapas do esquema. Desde aqueles que fingiam ser familiares das vítimas até aqueles que forneciam e emprestavam contas bancárias para o esquema, o grupo se especializou na venda e compra de dados pessoais. Para ressarcir as vítimas, a Polícia Civil solicitou o bloqueio de R$ 7 milhões em bens e valores da organização.

A polícia de Goiás pretende colaborar com investigações em outros estados, compartilhando provas para auxiliar as polícias civis de todo o Brasil. “Eles (os suspeitos) podem responder por outros crimes em outras jurisdições”, destacou o delegado.

Prisões foram realizadas em várias cidades goianas, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, e também em outros estados, como Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *